sexta-feira, 27 de junho de 2008

As mudanças do Clima

Climate-related security impacts could be significant when they cause "a noticeable--even if temporary--degradation in one of the elements of national power (geopoliltical, military, economic, or social cohesion).
As mudanças que o Clima nos pode trazer, num artigo da Science Daily
http://www.sciencedaily.com/releases/2008/06/080625090302.htm

terça-feira, 24 de junho de 2008

Ucrânia e Nós

Este mês esteve lá o Secretário Geral da NATO. E Cavaco disse publicamente ver com bons olhos a entrada da Ucrânia na Organização. Esperamos pela resposta da Rússia. A ver vamos, como diz o cego. Melhor, como diz Takeshi Kitano, no final de uma das suas majestosas obras cinematográficas: tenho os olhos bem abertos e mesmo assim não vejo nada!

Zimbab....., um país que se desagrega

O Finantial Times considera que vamos ver, em beve, a queda de Mugabe, que é um mau exemplo para a Democracia.

http://www.ft.com/cms/s/0/903f7b9e-4083-11dd-bd48-0000779fd2ac.html?nclick_check=1

segunda-feira, 23 de junho de 2008

O Oeste de Portugal

Turismo de Portugal
“A Oeste Tudo de Novo” é o nome do programa de animação para o destino turístico do Oeste, apresentado hoje, nas Caldas da Rainha, pelo Turismo de Portugal, com o objectivo de dinamizar a região, através da promoção integrada de eventos.
20-06-2008] [ aicep Portugal Global ]

Este programa, que terá um investimento de 500 mil euros, pretende complementar a oferta turística do Oeste, através da divulgação de um calendário de eventos de animação que convida os turistas a uma nova experiência de descoberta da região.
"A Oeste Tudo de Novo – (Re)descubra os lugares" é a assinatura da campanha de publicidade que acompanha a divulgação dos eventos e que será secundada por acções de marketing viral e de relações públicas. O conceito de novidade (novo) e de diversidade (tudo), a curiosidade que desperta, a fácil memorização e a associação ao novo posicionamento de Portugal (A Costa Oeste da Europa) são os principais factores para a escolha da assinatura - "A Oeste Tudo de Novo".
A campanha de publicidade, que terá a duração de uma semana em Julho, assenta numa rede de mupies localizados na região de Lisboa e do Porto e em cartazes exteriores formato outdoor na região do Oeste.
Os eventos divulgados nesta campanha de animação do Oeste, integrados já na programação da região, incluem concursos de hipismo, festivais de gastronomia, exposições de arte, feiras e festas populares, festivais de ópera, mostras internacionais, festival internacional de chocolate, mercado medieval, festas de Carnaval, entre outros eventos populares da zona Oeste.
O Oeste é um dos seis pólos de desenvolvimento turístico do Plano Estratégico Nacional de Turismo (PENT), definidos com o objectivo de diversificar a oferta, diminuir a dependência face aos destinos consolidados e contribuir para um desenvolvimento económico regional sustentável. O Douro, Serra da Estrela, Alqueva, Litoral Alentejano e Porto Santo são os outros cinco pólos de desenvolvimento turístico do PENT, distinguidos por serem regiões que apresentam conteúdos específicos distintivos que permitem incentivar o turismo nacional e internacional.Próxima de Lisboa, a região do Oeste é constituída pelos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Óbidos, Peniche, Nazaré, Alcobaça, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.A sessão de apresentação da campanha de animação para o Oeste contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, e com o presidente da Associação de Municípios do Oeste, Carlos Lourenço.